domingo, 27 de janeiro de 2008

Palco de loucos.

Palco de loucos.
By Jepha's
Nesse palco de loucos, procuro encontrar meu verdadeiro eu.
Procuro estar no meio das sombras e ao mesmo tempo, ser o centro dos holofotes. Enquanto tento discenir minhas palavras, e encontrei o melhor caminho para dizer tudo que está engasgado, para apenas, cuspir todas as palavras que não me farão bem, nem hoje, e nem em tempo nenhum.
Minha vida anda em contratempo, com o ritmo da bateria. Como se eu estivesse indo em direção oposta ao mundo, e o mundo me forçasse a seguir sua idéia.
Neste palco de loucos, não existe protagonista principal, e nem figurante, tudo que existe, é você, e seus pensamentos; você decide quem é ou não o principal, quais são ou não as prioridades.
Enquanto algumas pessoas se esforçam, para agradar o público, que as assiste diante desse palco, eu apenas me esforço, para agradar a mim mesmo, ao meu coração e a minha alma. Não quero ser vúlgar e muito menos ser santo, só não quero estar estacionado, entre esse meio termo, quero ser algo com definição, mesmo que não haja uma definição para o que eu sou, eu invento. Porque esse é o meu show, e vocês serão obrigados a assistir.
Por isso, não apenas sente na primeira fila, para desfrutar de toda essa desgraça que será o meu espetáculo de horrores, não quero apenas que se sente aí, para dormir no primeiro ato, e não estar de olhos bem abertos, para o grand finalle, em que esse mero mortal, passará pela sua auto-flagelação, até a morte.

Um comentário:

Telescópio Social disse...

ok. Trocamos experiências de "poeta para poeta".
E a minha obrigação é falar a verdade.
Da última vez que eu falei o que eu achava, você se irritou comigo ferozmente.
Esse texto, ao contrário do outro que recebeu de mim uma crítica não tããão favorável, talvez seja a sua melhor obra!
Você combinou as idéias. Usou todas como caixas num depósito que precisam ser empilhadas e organizadas. Parabéns pela organização do depósito.
De fato, esse vai ser dos que eu com certeza lerei mais vezes. A fim de buscar inspiração!